GasBrasiliano inaugura rede de gás natural em Igaraçu do Tietê

Trecho de 34 km atenderá importante região industrial de tradição no setor cerâmico de São Paulo.

A GasBrasiliano – companhia do Sistema PETROBRAS – acaba de inaugurar uma rede de 34 Km para a distribuição de gás natural no município Igaraçu do Tietê (SP). As obras de integração de Igaraçu do Tietê à malha dutoviária da GasBrasiliano contaram com investimento de cerca de R$ 20 milhões.

A expansão da rede de dutos é, segundo o secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, “uma importante e estratégica região do Estado”. A expectativa é que a chegada do gás natural em Igaraçu do Tietê leve eficiência produtiva aos vários segmentos industriais, principalmente o setor ceramista, que é forte na região.

A empresa anunciou também o cronograma da obra de expansão para Barra Bonita, prevista para ser concluída no segundo semestre deste ano.

O projeto de expansão que irá até Barra Bonita já está com obras adiantadas, segundo a empresa. Orçada em R$ 6 milhões, a nova etapa, de 11 km, deve ser concluída ainda este ano e conta com a execução de uma travessia sob o rio Tietê. Atualmente, a Companhia atende aos mercados residencial, comercial, industrial e automotivo (GNV) e é responsável pela distribuição do Gás Natural canalizado na região Noroeste do Estado de São Paulo, abrangendo 375 municípios.

“Este projeto é um marco na história da GasBrasiliano, pois permitirá a ampliação do mercado de gás natural para uma região de grande potencial econômico devido a sua tradição no setor cerâmico e a presença de diversas usinas sucroalcooleiras. Nossas equipes já estão trabalhando no projeto executivo para ampliar ainda mais esta rede, chegando a outros municípios e prospectando clientes de diversos segmentos econômicos”, disse Walter Fernando Piazza Junior, diretor-presidente da GasBrasiliano.