Mão de obra formada poderá ser usada no Sistema Minas-Rio, hoje em licenciamento ambiental.

A Anglo American divulgou a abertura de 90 vagas para os cursos de Eletricista de Planta e Mina, Soldador e Mecânico de Equipamentos e Planta, que serão realizados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Conceição do Mato Dentro (MG). Com isso, a Companhia espera capacitar a mão de obra local para trabalhar na indústria da mineração.

Podem se candidatar moradores de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Dom Joaquim e Serro. As inscrições vão até 24 de maio e o resultado será divulgado no dia 21 de junho. As aulas têm início em 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Cada curso tem 30 vagas disponíveis e a seleção dos candidatos será feita por meio de provas, testes psicológicos e entrevistas.

Mais de 500 alunos já se formaram em diversos cursos do Programa de Capacitação de Mão de Obra Local realizado a partir da parceria da Anglo American com o Senai. Desse total, 447 profissionais foram contratados pela companhia. “A capacitação é uma oportunidade para que os moradores da região se qualifiquem para o mercado de trabalho e para futuras vagas na Anglo American, que poderá absorvê-los em seu quadro de empregados”, divulgou a Anglo American.

A Anglo American deverá em breve expandir sua capacidade de produção e com isso, de contratação.

No momento, a empresa aguarda a conclusão do processo de licenciamento ambiental da Etapa 3 do Sistema Minas-Rio, que permitirá que a empresa alcance a produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Na nova fase, serão 800 novos postos de trabalho no pico das obras e outras 100 novas vagas na etapa de operação.

Programa de Capacitação de Mão de Obra Local

Inscrições: Até 24 de maio

Local e horário das inscrições: Senai de Conceição do Mato Dentro (Rua São Francisco, 501 – Bairro Bandeirinha), das 8h às 20h.

Pré-requisitos:

• Ter mais de 18 anos;
• Morar em Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Dom Joaquim ou Serro;
• Ensino Médio completo ou em curso, com conclusão prevista para junho de 2017.
• Ter disponibilidade para estudar à noite.
• Documentos necessários para fazer a inscrição:
• Diploma ou histórico escolar comprovando a escolaridade mínima exigida;
• Comprovante de residência dos três últimos meses em nome do candidato, do cônjuge ou dos pais.
• No caso de estar em nome do cônjuge, o candidato deverá também apresentar a certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui