Evento acontece simultaneamente à Exposibram, na capital mineira, e recebe o apoio da Revista Mineração e Sustentabilidade.

A 17º edição do Congresso Brasileiro de Mineração acontece entre 18 e 21 de setembro, em Belo Horizonte. As inscrições para participar como visitante ou expositor já estão abertas no site do congresso. O evento acontece simultaneamente à Exposição Internacional de Mineração (Exposibram) e também é promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

As taxas de inscrição variam conforme categorias e prazos de pagamento. Associados e não associados ao IBRAM, professores ou estudantes universitários e profissionais seniores encontram melhores preços antecipando pagamento pela internet até 26 de julho. É possível, ainda, efetuar a inscrição pela web via cartão de crédito ou boleto bancário até 14 de setembro.

Depois dessa data, os interessados não poderão mais se registrar de forma online, apenas no local do evento.

O Congresso Brasileiro de Mineração reúne entre 1.500 e 2.000 congressistas a cada edição. As palestras do evento são voltadas para o atual contexto político-econômico da mineração nacional e internacional. Também serão discutidas as expectativas para o futuro do setor e propostas de inovações na área. O evento terá palestras magnas, workshops, talk shows e outras atividades com espaço para debate e troca de experiências. Todas as atividades, com exceção das palestras técnicas, contarão com tradução simultânea.

Exposibram

A Exposibram é uma das maiores exposições do setor minerário da América Latina e esse ano acontece em Belo Horizonte, no Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova (Expominas). A feira terá 13 mil m² de estandes, nos quais estão representadas as principais mineradoras com atuação global, assim como os maiores fornecedores de produtos e serviços da área no Brasil. No local, serão apresentadas as principais novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, e dados sobre investimentos e gestão.

Serviço:

Exposibram 2017

Local: Belo Horizonte (MG)

Data: 18 a 21 de setembro

Mais informações: www.exposibram.org.br