Belo Sun tem novo diretor de Operações no Brasil

Mauro Barros (ex-diretor geral, atual Diretor de Desenvolvimento Corporativo e Regulamentos da Belo Sun), Peter Tagliamonte (presidente e CEO da Belo Sun) e Rodrigo Costa (diretor de operações do Brasil) – Foto: Belo Sun

Rodrigo Costa será responsável pelas atividades da empresa no país e representará a gestão nacional no conselho canadense da Belo Sun.

A Belo Sun anunciou na última semana seu novo diretor de Operações no Brasil, Rodrigo Costa. No cargo, o executivo passa a ser responsável pela gestão de atividades corporativas das atividades nacionais da empresa, incluindo os negócios em Senador José Porfírio, Altamira e Belém, no Pará.

O diretor responderá a Peter Tagliamonte, presidente e CEO da Belo Sun Mining no Canadá. “Estou muito familiarizado com o Projeto Volta Grande, que acredito ter muita robustez técnica e econômica. Estou satisfeito por ver que um relacionamento de apoio e confiança também foi construído entre Belo Sun, o Estado e a população da região. Estou ansioso para aplicar minha experiência de implementação de projetos e gerenciamento de grandes equipes com um espírito de liderança e integração positivas”, afirmou o presidente e CEO.

Segundo a empresa, Costa já foi apresentado à equipe da mineradora no Brasil, aos secretários do governo do Pará e ao prefeito de Senador José Porfírio, Dirceu Biancardi (PSDB). “Estamos muito satisfeitos em receber Rodrigo Costa para a nossa equipe. Acreditamos que sua ampla experiência técnica e gerencial irá beneficiar grandemente o desenvolvimento bem-sucedido do Projeto Volta Grande e proporcionará uma continuação do excelente trabalho e políticas que Mauro Barros implementou”, completou Tagliamonte.

De acordo com a Belo Sun, Mauro Barros, ex-diretor geral da Belo Sun Mineração, deve continuar a apoiar a empresa com desenvolvimento corporativo, questões regulatórias e relações com a comunidade.

Mudanças no conselho do Rio Tinto

A canadense Rio Tinto também passou por recentes mudanças em sua estrutura interna. Ann Godbehere foi nomeada a nova diretora sênior independente no conselho da Rio Tinto. Na função, ela irá liderar o processo em andamento para nomear um novo presidente para suceder Jan du Plessis.

Ann, que foi nomeada para o conselho em fevereiro de 2010, junta-se ao Comitê de Remuneração e continua a presidir o Comitê de Auditoria. Além disso, Simon Thompson foi nomeado presidente do Comitê de Remuneração. Simon ingressou no conselho em 2014 e tornou-se membro do Comitê de Remuneração em 2016.