VLI seleciona trainees da área da engenharia

Inscrição vai até dia 27 de julho; selecionados atuarão em áreas de planejamento, manutenção e operação.

A VLI, empresa de soluções logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, está com processo seletivo aberto para o programa Trainee VLI 2018. Os candidatos devem ser graduados em engenharia, com conclusão de curso entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, conhecimentos avançados em inglês e informática, além de disponibilidade para mudanças.

Os selecionados atuarão em áreas de planejamento, manutenção e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. Também poderão ser selecionados profissionais com deficiência.

O programa tem duração de 12 meses e, segundo informado pela VLI, um dos diferenciais é a capacitação, uma vez que um dos principais objetivos da empresa é ter os melhores profissionais trabalhando e crescendo com a organização. Os trainees selecionados passarão por um treinamento inicial e, por meio do “Mochilão VLI”, irão conhecer as principais operações da companhia nos portos, ferrovias e terminais pelo Brasil.

Eles também terão a oportunidade de realizar um curso de especialização em engenharia ferroviária ou engenharia de portos e terminais em instituições de renome.

Durante o programa, além de desenvolverem um projeto técnico de melhoria para as áreas em que serão alocados, os jovens também recebem treinamentos em temas variados relacionados à carreira com o objetivo de desenvolver competências alinhadas ao seu perfil e aos valores da companhia.

Após o fim do programa, o profissional participa no ano seguinte do pós-trainee, um modelo de workshop de carreira, que visa dar orientação para o desenvolvimento de competências na vida dos jovens profissionais.

Além de salário compatível com o mercado, são oferecidos benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição – que deve ser feita até o dia 27 de julho pelo site www.99jobs.com/vli, testes on-line, workshop de desenvolvimento e entrevistas, teste oral de inglês, painel com executivos da VLI e, por fim, encontro com o diretor-presidente da empresa.