Integração entre as áreas é considerada um ponto determinante para a melhoria do desempenho dos negócios da mineradora.

A Vale apresentou na última sexta, 7, a nova estrutura organizacional da companhia. O objetivo das mudanças encabeçadas pela gestão do diretor-presidente Fabio Schvartsman é promover ‘maior integração na cadeia de valor e eliminar duplicidade de estruturas’, ao se trabalhar em cima dos pilares performance, estratégia, governança e sustentabilidade.

“Importante ressaltar que a integração entre as áreas é considerada um ponto determinante para a melhoria do desempenho dos nossos negócios”, diz o comunicado.

As diretorias de Carvão e Ferrosos foram unificadas e a diretoria exclusiva de Logística e estarão nas mãos do executivo Peter Poppinga. A diretoria de Pesquisa Mineral deixa de existir. Já os executivos Jennifer Maki e Luciano Siani permanecem nas diretorias de Metais Básicos e Finanças e Relações com Investidores, respectivamente. A diretoria de Clovis Torres foi renomeada como Consultoria Geral. Por sua vez, Luiz Eduardo Osorio torna-se diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais. Já, para a nova diretoria de Suporte aos Negócios, segundo explicou a Vale, ainda será escolhido um novo executivo.

Ainda conforme informado pela mineradora, serão acrescentados o diretor de Pessoas e o diretor de Estratégia e Tecnologia, que se reportaram diretamente ao diretor-presidente, sem comporem a diretoria executiva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui