CPRM fará pesquisas na área de petróleo e gás

0
3207

Estudos serão realizados com recursos provenientes da cláusula de Investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação presente nos contratos para exploração de petróleo e gás natural.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi credenciado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Combustíveis (ANP) como unidade de pesquisa. Com a autorização, o órgão poderá agora realizar atividades de pesquisas em campos petrolíferos superprodutivos. Segundo informado pela instituição, as pesquisas serão realizadas com recursos provenientes da cláusula de Investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, presente nos contratos para exploração de petróleo e gás natural.

“O credenciamento é o reconhecimento formal de que nossa empresa atua em áreas de relevante interesse para o setor e que possui infraestrutura e condições técnicas e operacionais adequadas para o desempenho das atividades de pesquisa”, explica Eduardo Ledsham, diretor-presidente da CPRM.

Poderão ser realizados estudos nas linhas de Tectônica Continental e Análise de Bacias, Geodinâmica do Atlântico Sul e Equatorial, Geodiversidade e Meio Ambiente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui