Avanco registra resultados positivos no trimestre

0
2477
Mina Anta do projeto Rio Verde - Foto: Divulgação / Avanco.

Mineradora australiana também obteve avanços nas pesquisas dos projetos Rio Verde e Pedra Branca Leste.

A mineradora australiana Avanco obteve resultados positivos na produção do segundo trimestre em seus projetos brasileiros de cobre e ouro. Com fluxos de caixa positivos em US$ 5,7 milhões, no segundo trimestre, os saldos de caixa aumentaram para US$ 26,3 milhões no final do trimestre, permitindo que a empresa permaneça livre de dívidas.

A Mina Antas, do Projeto Rio Verde, teve desempenho positivo, principalmente com a produção de cobre e ouro que foi alta o suficiente, segundo a companhia, para reduzir os custos do projeto. “A produção alta é considerada “excepcional” para a empresa, levando em conta que as atividades passaram por maiores proporções de tiragens e notas mais baixas devido ao corte do estágio 2 no projeto Antas Pit, além de um longo período de desligamento para manutenção da mina”, diz a empresa em comunicado.

Durante o segundo trimestre, a mina Antas produziu mais do que era esperado no planejamento anual: 7.095 toneladas de cobre e 5.744 onças de ouro em 25.288 toneladas de concentrado. Para o período eram esperadas 3.589 toneladas de cobre e 2.961 onças de ouro, em 12.856 toneladas de concentrado.

No total dos projetos somados durante o segundo trimestre, mais de 2 milhões de toneladas de material foram extraídos. O valor significa um novo recorde e um sólido aumento de 30% em relação ao trimestre anterior. A empresa também aumentou a extensão da zona minada, para acelerar e garantir o acesso ao minério na segunda etapa de escavação de Antas e assim reduzir os riscos operacionais. Do registro de 2.018.673 toneladas extraídas, 1.816.044 de toneladas são de resíduos, e as demais 202.629 de toneladas são de minério.

O Projeto Pedra Branca Leste avançou com o lançamento do estudo de pré-viabilidade, demonstrando ser viável uma operação de mineração subterrânea autônoma em larga escala. Os estudos definitivo e de mineração estão em andamento, assim com um programa de definição de reserva e extensão de recurso, incluindo Pedra Branca Oeste.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui