ABPM cria evento para discutir MP’s da mineração

Evento terá a presença do secretário de Geologia, Mineração e Transformação do Ministério de Minas e Energia, Vicente Lôbo - Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Entidade busca discussão sobre texto das medidas e emendas que devem ser propostas até 7 de agosto.

Após divulgar nota demonstrando preocupação com os aumentos de impostos devido às mudanças do governo no Cfem, a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) realizará um evento no próximo dia 10, quinta-feira, com as presenças do secretário de Geologia, Mineração e Transformação do Ministério de Minas e Energia, Vicente Lôbo, do diretor-geral do DNPM, Victor Bicca, do diretor-presidente do CPRM, Eduardo Ledsham, e das equipes responsáveis pela redação dos textos das MPs da mineração.

A proposta é que seja realizada uma discussão sobre o texto das medidas, além de poder, na oportunidade, discutir com o governo as emendas que devem ser propostas até 7 de agosto.

Segundo informado pela ABPM, o evento terá o mesmo formato do “Desafios e Propostas para a Atração de Investimentos no Setor de Exploração Mineral Brasileiro” realizado em março, em Brasília, quando mais de 140 participantes discutiram o assunto.

“A ABPM tomou conhecimento dos textos e, entre seus membros e sócios, a opinião é a de que as propostas são boas, mas que pairam dúvidas, incertezas e alguns pontos adicionais merecem ser incluídos, mas que no geral o texto merece nosso apoio e suporte”, diz a entidade.

O evento será aberto a convidados e realizado durante todo o dia, no Hotel Mercure Brasília Líder. “As MP’s têm um prazo de 60 dias para serem aprovadas e talvez esta seja uma das raras oportunidades de esclarecermos e buscarmos mudanças, portanto, não percam!”, finaliza a ABPM. Para mais informações, entrar em contato com Luma Silva, por e-mail luma@abpm.net.br ou tel. 21 2439-5700.