Termomecânica registra alta de 18% nas exportações

0
360
EUA recebeu 50% da exportações da companhia - Foto: Divulgação/Termomecânica

Empresa espera crescer até 20% em 2017; destaque vai para linha de tubos e laminados.

A Termomecânica, empresa atuante no setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas), fechou o primeiro semestre de 2017 com alta de 18% em suas exportações, em comparação ao mesmo período de 2016. O volume comercializado no mercado externo foi maior, sendo que 50% destinou-se ao mercado norte-americano.

“A aquisição de alguns equipamentos para atender ao plano de modernização da linha de laminados, por exemplo, nos dá condições de atender características, aplicações e especificações extremamente exigentes, que antes não conseguíamos. Iniciamos esse trabalho de prospecção no final de 2015 e, apesar dos resultados já expressivos, as perspectivas são ainda mais promissoras no que diz respeito ao desenvolvimento deste mercado no segundo semestre”, afirma gerente de exportações da Termomecânica, Marcelo Silva.

De acordo com a empresa, o resultado positivo pode ser atribuído ao investimento na modernização dos processos de fabricação e em equipamentos, especialmente na linha de tubos e laminados. A expectativa é que a curva se mantenha ascendente, alcançando um crescimento na ordem de 20%, até o final do ano.

Com patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares, a companhia trabalha com a produção de barras, vergalhões, perfis, fios, laminados, tubos para refrigeração, tubos para aplicação industrial, barramentos de cobre para aplicações na indústria siderúrgica, entre outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui