Fitch eleva rating da Anglo American

0
2193

Nova classificação, segundo agência de riscos, seria resultado da melhora financeira da empresa e dos esforços para fortalecer balanço.

A agência de classificação de riscos Fitch elevou o rating de longo prazo da Anglo American de BB+ para BBB-, com uma perspectiva estável, divulgou o Conteúdo Estadão na manhã desta sexta, 18.

A elevação, segundo a agência, representa a melhora financeira da companhia, após a divulgação de resultados melhores do que o esperado, e as medidas tomadas pela mineradora para fortalecer seu balanço.

De acordo com a Fitch, a Anglo usou o fluxo de caixa livre gerado pela recuperação dos preços de commodities e, em menor escala, recursos da venda de ativos não estratégicos, para reduzir sua alavancagem.

Com os resultados financeiros do primeiro semestre de 2017, a Anglo American conseguiu reduzir a dívida líquida para US$ 6,2 bilhões, registrando US$ 2,7 bilhões de fluxo de caixa livre. Com os resultados positivos, a empresa voltou a pagar dividendos, estabelecendo uma política de pagamento em 40% dos lucros subjacentes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui