Incêndio atinge Vale Fertilizantes em Sergipe

Segundo a Vale Fertilizantes, ninguém foi ferido e o incêndio já foi controlado - Foto: Reprodução / TV Sergipe.

Acidente aconteceu na unidade operacional do Complexo Mineroquímico Taquari-Vassouras, no município Rosário do Catete.

Na quarta-feira, 13, ocorreu um incêndio na unidade da Vale Fertilizantes, localizada na cidade de Rosário do Catete, em Sergipe. Segundo a empresa, o acidente aconteceu na parte de filtragem do Complexo Mineroquímico Taquari Vassouras.

O incêndio começou por volta das 15h de ontem e, de acordo com a empresa, já está contido. “O Plano de Atendimento à Emergência (PAE) foi acionado. Foi realizada a imediata evacuação dos empregados e a produção da unidade foi paralisada. As causas do incêndio estão sendo apuradas. Não há feridos ou impactos aos empregados, prestadores de serviços e comunidades”, disse a mineradora.

“A empresa atuou com o Corpo de Bombeiros e tomou todas as providências necessárias para a manutenção da segurança e mitigação de impactos”, explica nota divulgada pela Vale Fertilizantes. O Corpo de Bombeiros Militar deve realizar uma perícia no local e elaborar um laudo com as causas do incêndio.

A unidade está em operação desde 1982 e, formada por um complexo que abrange mina subterrânea e usina de beneficiamento, é a única produtora de cloreto de potássio no Brasil.