Projeto prevê a possibilidade de gerar até 500 novos empregos na cidade de Marabá.

A cidade de Marabá deve receber uma nova planta da empresa Mineração Buritirama, que será destinada à sinterização de manganês. A empresa já possui uma mina localizada na Vila União, em Marabá, e planeja instalar essa planta ao lado da atual mina.

O projeto prevê a geração de até 400 empregos diretos na fase de implantação da operação, que segundo a empresa deve ter duração de 16 meses, além de 100 diretos quando as operações iniciarem.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Adnan Demachki e a diretora de Mineração e Transformação Mineral da autarquia, Marily Germano, se encontraram no último dia 12 com o diretor jurídico da Mineração Buritirama, Endrigo Perteffi. O empresário confirmou o interesse da empresa em instalar a planta de sinterização e postulou apoio do Estado para viabilizar o empreendimento.

Segundo a Sedeme, o governo estadual tem interesse em apoiar os empreendimentos que busquem a verticalização e a criação de empregos no Pará. “O Estado vai sim apoiar a empresa, em especial a qualificação de mão de obra da região, através do Pará Profissional, da Sectet (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica). Para que a mão de obra local seja contratada, vamos trabalhar também na orientação e apoio da empresa para a obtenção das licenças ambientais”, afirmou Adnan Demachki.

Até a publicação desta matéria a empresa ainda não havia divulgado o valor a ser investido no projeto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui