Magnesita deve concluir venda dos negócios de Oberhausen

0
2469
Foto: Divulgação/Magnesita

Venda desses negócios é condição para fusão entre RHI e Magnesita; combinação das empresas deve criar uma líder no setor de refratários.

A Magnesita fechou com a austríaca Intocast AG um acordo de venda dos negócios referentes a produção e fornecimento de tijolos de magnésia carbônica, localizados em Oberhausen, na Alemanha, por 20,3 milhões de euros.

O acordo dá sequência a fusão entre RHI e Magnesita para criar uma líder no setor de refratários, conforme anunciado em 2016. Isso porque para aprovar a combinação das empresas, a Comissão Europeia exigiu que a Magnesita vendesse os negócios em Oberhausen.

Conforme detalhado pela Magnesita, “o escopo do acordo inclui, mas não se limita, a um contrato de fornecimento onde a Intocast AG terá o direito de adquirir até 32 mil toneladas por ano de sínter de Magnesita, por um período de 12 anos, conforme requerido e nos termos estabelecidos pela Comissão Europeia.

A conclusão da venda é esperada para o 4º trimestre de 2017. Para finalizar a transação, deverão ser admitidas as ações da RHI Magnesita no segmento Premium da Official List da Bolsa de Valores de Londres, o que deve acontecer em outubro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui