Alcoa é classificada como líder em sustentabilidade

Crédito: Alcoa/Divulgação

Empresa lidera ranking dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones em seu primeiro ano como independente.

O Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), um reconhecido indicador de responsabilidade corporativa, avaliou a empresa Alcoa Corporation como a líder em sustentabilidade.  A empresa é especializada na produção e refinamento de bauxita, alumina e alumínio.

“A Alcoa Corporation atribui sua inclusão nos Índices à dedicação contínua de nossos funcionários em todo o mundo”, disse a vice-Presidente Sênior de Assuntos Governamentais Globais e Sustentabilidade, Michelle O’Neill.

Os Índices de Sustentabilidade Dow Jones são as avaliações de desempenho mais completas para análise da sustentabilidade das maiores empresas do mundo.

A Alcoa está incluída como líder de mineração e metais em categorias como desempenho ambiental, governança corporativa, gerenciamento de riscos e crises, estratégia climática, desenvolvimento de capital humano e impacto social.

“Nossos valores corporativos, que atuam com integridade, operam com excelência e cuidam das pessoas, impulsionam nosso compromisso diário de reduzir o impacto de nossas operações e de aumentar o valor que trazemos para a sociedade”, afirma O’Neill.

Em novembro de 2017, a empresa completa seu primeiro ano como empresa independente. A antiga empresa-mãe, Alcoa Inc, foi listada como líder de sustentabilidade por 15 anos consecutivos.