Paulo Alvarenga é o novo CEO da Thyssenkrupp na América do Sul

0
751
Foto: Reprodução Web

Executivo sucede Giovanni Pozzoli, atual CFO da Thyssenkrupp.

A alemã Thyssenkrupp anunciou o executivo Paulo Alvarenga como o seu novo CEO para a América do Sul. Conforme informado pela companhia nesta quinta-feira, 5, Alvarenga acumulará a nova posição com o cargo de CEO da área de negócios Industrial Solutions para a América do Sul, o qual ele exerce desde 2016.

O executivo sucede Giovanni Pozzoli, atual CFO da Thyssenkrupp para a América do Sul e que, até então, acumulava a função junto com a posição de CEO interino para a região.

Paulo Alvarenga ingressou na Thyssenkrupp em 2012 na posição de vice-presidente para a América do Sul. O executivo é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (MG), possui especializações em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão de Negócios pelo IMD (Institute of Management Development) em Lausanne, na Suíça. Além da Thyssenkrupp, o executivo acumula experiência de quase vinte anos na Siemens.

Em nota, a empresa destacou a importância dos ativos da América do Sul: “Alvarenga será responsável por liderar a estratégia de negócios para uma região de importância global e onde a companhia atua há 180 anos”. Segundo a empresa, no ano fiscal 2015/16, a América do Sul registrou 1,3 bilhão de euros de faturamento.

Com cerca de 10 mil colaboradores, a América do Sul é hoje uma das maiores operações da Thyssenkrupp fora da Alemanha. Além de Brasil, a companhia possui operações na Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui