Largo Resources bate recorde na produção de vanádio

0
2455
Mina Maracás Menchen, localizada na cidade de Maracás, na Bahia - Foto: Divulgação / Largo Resources.

Empresa produziu 2.513 toneladas de pentóxido de vanádio em mina na Bahia.

A mineradora canadense especializada em produção de vanádio Largo Resources bateu um novo recorde de produção no terceiro trimestre em sua Mina Maracás Menchen, localizada na cidade de Maracás, na Bahia.

Entre os meses de julho e setembro, a empresa produziu 2.513 toneladas de pentóxido de vanádio. No segundo trimestre do ano anterior, já havia batido seu recorde interno, com a produção de 2.311 toneladas do minério.

Segundo a companhia, a produção obtida ao longo do período analisado foi 4,7% acima da capacidade e é resultado dos esforços contínuos da equipe operacional da empresa para garantir uma produção consistente.

“A Largo antecipa que o contínuo desempenho operacional positivo e a produção de baixo custo produzirão resultados recordes, já que os preços do vanádio continuam a ser altos. A companhia surgiu como um dos principais players da indústria de vanádio”, disse o presidente e CEO da Largo, Mark A. Smith.

O CEO afirmou também que a Largo Resources é uma das únicas produtoras de vanádio puro e se posiciona de forma única para se beneficiar das atuais realidades do mercado do vanádio, incluindo o aumento dos preços.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui