José Cesário Cecchi é nomeado diretor da ANP

0
2188

Cecchi deixa cargo na superintendência de comercialização e movimentação de petróleo, derivados e gás natural e assume diretoria.

Novo diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) assume cargo. José Cesário Cecchi assinou o termo de posse no Escritório Central da ANP, no Rio de Janeiro, nessa semana e já faz parte da Diretoria Colegiada da Agência. A informação é do Diário Oficial da União.

A indicação de Cecchi foi aprovada no dia 20 de setembro pelo plenário do Senado Federal, após sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado no dia 12 do mês passado. O novo diretor substitui Waldy Barroso, cujo mandato foi finalizado no final de setembro. Com a nomeação, a diretoria da ANP volta a ter quatro integrantes e uma vaga permanece aberta. O mandato de Cecchi tem quatro anos de duração.

José Cesário Cecchi é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e possui mestrado em Engenharia Nuclear e doutorado em Engenharia de Produção pela mesma universidade. Trabalhou em diversas empresas e instituições ligadas ao setor de energia.

Funcionário de carreira do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), atua na ANP desde 1998, inicialmente como assessor de diretoria e, atualmente, como superintendente de Comercialização e Movimentação de Petróleo, seus Derivados e Gás Natural. Desde 2000, é professor adjunto do Departamento de Engenharia Mecânica da PUC-RJ.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui