As empresas planejam a criação de soluções conjuntas para o mercado automotivo.

A Usiminas e a especialista em sistemas automotivos Aethra estão unindo forças para, com a troca de experiências tecnológicas, desenvolverem produtos e serviços para o mercado de veículos. As empresas vêm trabalhando juntas há dois meses com um grupo de trabalho que se reúne quinzenalmente.

Segundo o gerente de contas da área de vendas do mercado interno da Usiminas, César Roberto Savoy, as conversas têm sido positivas para os dois lados. “A Aethra é um cliente antigo, que se destaca pelos processos inovadores e por ofertar soluções tecnológicas diferenciadas. A proposta é que a nossa parceria seja uma via de mão dupla: eles poderão utilizar o nosso centro de pesquisa e nós estaremos presentes como apoio em materiais que eles desenvolverem para todas as montadoras”, destaca.

O gerente comercial da Soluções Usiminas confirma: “Estamos iniciando uma nova etapa da nossa parceria, que consiste no desenvolvimento de produtos em conjunto. A Usiminas com a tecnologia do aço e a Aethra com sua tecnologia de estampagem, reconhecida como a mais avançada do mercado”, afirma.

Já a Aethra vê na mineradora uma parceria potente, que pode resultar em boas oportunidades. “A projeção é de, em pouco tempo, termos reaquecimento do mercado. Com isso, precisamos de parcerias fortes para continuar crescendo e buscando sempre produtos inovadores e diferenciados neste mercado cada vez mais competitivo”, explica o diretor comercial da Aethra, Osis Galantine.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui