Associação Mundial do Aço tem novo presidente

0
2542
Kosei Shindo - Foto: Reprodução Internet.

CEO da Nippon Steel & Sumitomo Metal, Kosei Shindo, assume presidência da entidade.

O CEO da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, Kosei Shindo, foi eleito o presidente da Associação Mundial do Aço (World Steel Association – WSA), em cerimonia oficial realizada no dia 18 em Bruxelas, capital da Bélgica.

Atualmente, a associação representa 160 empresas, incluindo nomes como Votorantim, Gerdau, Usiminas, ArcelorMittal e Vallourec. As companhias associadas são responsáveis pela produção de cerca de 85% do aço do mundo.

“Este ano a Associação Mundial de Aço comemora cinco décadas de criação. Tenho a honra de ser chairman (presidente) neste ano memorável. Estou disposto a servir para que o aço continue a ser desenvolvido como um material importante para a indústria mundial, à vida das pessoas e à sociedade nas próximas cinco décadas que virão, baseado na história de 50 anos já construída pelos nossos antecessores”, disse Kosei Shindo.

De acordo com a Associação Mundial do Aço, até o final de 2017, a produção global de aço deve alcançar a marca de 1,622 milhões de toneladas. Já para 2018, a expectativa é de 1,648 milhões de toneladas, crescimento de quase 3%.

Na América Central e Latina, a entidade acredita que a produção deve chegar a 40,4 milhões de toneladas ainda esse ano, valor que apresenta uma alta de 2,5% em relação à 2016. Segundo a previsão, em 2018, a produção deve chegar a 42,3 milhões de toneladas anuais, com alta de 4,7% em relação a 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui