Matéria premiada foi “Territórios Sustentáveis: inclusão e capacitação”, da repórter Sara Lira. Prêmio é organizado pelo Sindicato da Indústrias Minerais do Estado do Pará e Sindicato dos Jornalistas do Pará.

A Revista Mineração & Sustentabilidade venceu, pela quarta vez, o Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, que em 2017 está na sua quinta edição. Desta vez, o reconhecimento foi na categoria Webjornalismo, com matéria publicada no novo portal do grupo, lançado em maio deste ano. A reportagem premiada foi “Territórios Sustentáveis: inclusão e capacitação”, da repórter Sara Lira. O texto é sobre o programa Territórios Sustentáveis, que integra poder público, sociedade civil e a mineradora MRN no desenvolvimento de comunidades do Estado do Pará. Você pode ler a reportagem clicando aqui.

“O jornalismo desempenha uma função social. Mais do que informar, é papel de cada jornalista divulgar boas ações que têm feito a diferença para uma comunidade. Vencer esse prêmio é saber que estou no caminho certo dentro da profissão”, afirmou Sara Lira. O anúncio dos vencedores foi realizado nesta quinta-feira (16), em uma cerimônia em Belém, no Pará.

Além desta vitória, a Revista Mineração & Sustentabilidade venceu outras três vezes, sendo duas com matérias do jornalista Márcio Silveira e a terceira, no ano passado, também com o trabalho de Sara Lira.

O V Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo é promovido anualmente pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA) e pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral).