Aura Minerals vende projeto no Brasil por US$ 40 milhões

Foto: Divulgação/ Aura Minerals.

Negócio de cobre e ouro denominado Serrote da Laje está em fase final de negociação, porém comprador ainda não foi divulgado.

A mineradora Aura Minerals concordou em vender sua subsidiária Mineração Vale Verde por US$ 40 milhões. A companhia é dona do negócio de cobre e ouro Serrote da Laje, em Arapiraca, no Alagoas. A empresa informou apenas que a venda está sendo assessorada pelo grupo Appian, mas não divulgou o nome do comprador.

“A venda da Serrote aos compradores é boa para a cidade de Arapiraca e o Estado de Alagoas e desejamos que todas as partes interessadas e o grupo de compradores aconselhados pelo Appian continuem com sucesso no desenvolvimento e operação da Serrote”, afirmou a mineradora em comunicado.

A transação está prevista para ser fechada até de fevereiro de 2018. “Após o trabalho detalhado e profissional realizado até agora no projeto Serrote, estamos ansiosos para trabalhar com os compradores e parceiros locais para o sucesso do desenvolvimento do projeto após o fechamento. Estamos entusiasmados em apoiar o desenvolvimento de outro projeto no Brasil, após nossas experiências anteriores bem-sucedidas no país”, acrescentou o fundador sócio geral da Appian, Michael Sherb.

A Aura Minerals é uma empresa de produção de ouro e cobre de nível médio focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro e metal base nas Américas. A Companhia possui ativos no Brasil, em Honduras e uma mina de cobre no México sob cuidado e manutenção. Já o Serrote da Laje é um projeto avançado de extração de cobre e ouro.