Aura Minerals e Rio Novo Gold anunciam fusão

Projeto Pau-a-pique. Foto: Divulgação / Aura Minerals.

Aura pretende comprar todas as ações da Rio Novo por US$ 0,053 cada e nova empresa irá carregar seu nome.

As mineradoras Aura Minerals e a Rio Novo Gold anunciaram, nesta segunda-feira (18), que firmaram um acordo de fusão. As companhias destacam que o contrato foi fechado para combinar e criar um portfólio com minas de perspectiva de vidas úteis longas.

Com a fusão, as duas empresas se tornarão uma sob o nome da Aura Minerals e irá permanecer na bolsa de valores de Toronto, no Canadá. A Aura irá adquirir todas as ações da Rio Novo por US$ 0,053 cada, e por isso seu nome irá prevalecer.

“É uma honra anunciar esta transação estratégica. Esta negociação cria novas oportunidade para os acionistas das duas empresas. Para a Aura Minerals, esta oportunidade proporciona uma grande e nova perspectiva de crescimento, e para os acionistas da Rio Novo, uma empresa comprometida no desenvolvimento de seus ativos”, afirmou o CEO da Aura Minerals, Rodrigo Barbosa.

O Conselho de Administração da Aura recomendou por unanimidade que os acionistas da empresa votem a favor da transação. O mesmo foi feito pelo conselho da Rio Novo.

Patrick Panero, Presidente e CEO da Rio Novo afirmou que a fusão é para o melhor interesse da empresa. “Estamos entusiasmados para unir nossas companhias, dando aos acionistas acesso às minas em operação, que são fortes, e ao balanço patrimonial saudável da Aura Minerals, criando, desta forma, a oportunidade de desenvolvimento de nosso portfólio de ativos dentro da nova empresa formada e ampliada”, disse em comunicado.

 

Atualizada no dia 20/12/2017, às 15:11.