Equipamentos vão contribuir para o aumento da oferta de ligas especiais consumidas pelo mercado internacional.

A Termomecanica adquiriu novos fornos que devem aumentar a capacidade produtiva da empresa em 8%, para 190 mil toneladas por ano. A aquisição amplia a oferta de produtos de valor agregado, como as ligas especiais consumidas principalmente pelo mercado externo. De acordo com informações divulgadas pela metalúrgica por meio de nota, foram investidos R$ 20 milhões na compra dos novos equipamentos e também na infraestrutura de instalação.

A empresa conta com duas novas linhas de fundição contínua em funcionamento, com o objetivo de atender ao mercado internacional. As estruturas foram implantadas na unidade I, em São Bernardo do Campo (SP).

Uma delas tem foco na produção de ligas de latão binário, compostas de cobre e zinco, com aplicações que vão desde terminais elétricos para o setor automotivo, passando por por peças que sofrerão repuxos e estampagem mais leves, até processos mais exigentes que necessitam de deformações severas.

Já a segunda linha de fornos se dedica às ligas especiais de bronze com fósforo e latão com chumbo, altamente aplicáveis na fabricação de terminais que necessitam de resistência a movimentos repetitivos.

“Acreditamos na importância de seguir inovando para ampliar as oportunidades e ofertar produtos de valor agregado para os nossos clientes. Dentro deste contexto, são cruciais os investimentos, sobretudo, em tecnologia que proporcionam adequação dos custos, melhoria contínua da qualidade e das condições de trabalho”, explica o diretor de Operações Industriais da Termomecanica, Luiz Henrique Caveagna.

Segundo informações divulgadas pela empresa, as exportações têm conquistado representatividade nos negócios da empresa ao longo dos últimos anos. O mercado americano é um importante consumidor de ligas especiais, cuja fabricação poderá ser impulsionada por esses investimentos.

Em 2016, a empresa vendeu 13% a mais do que em 2015 e, em 2016, o crescimento deve ser de 20%.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui