Empresas foram contratadas pela Gás Natural Açu, subsidiária da Prumo Logística.

A Prumo Logística, por meio da Gás Natural Açu, aprovou a contratação de um consórcio entre Siemens e Andrade Gutierrez para construir uma termelétrica no Porto do Açu, no Rio de Janeiro. A planta teria capacidade de geração de 1,3 gigawatt.

De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Reuters, a Prumo informou, em nota, que o planejamento é de início das obras ainda no primeiro trimestre deste ano. O contrato prevê o fornecimento pelas empresas de soluções de engenharia, suprimentos e construção da estrutura em si.

A termelétrica UTE GNA I é fruto da aquisição pela Prumo de um projeto da Bolognesi Energia, que já possuía contratos de venda da produção, fechados em um leilão do governo federal para novos empreendimentos de geração.

“A instalação da termelétrica é parte do Açu Gas Hub, projeto em desenvolvimento no Complexo Portuário do Açu, cujo objetivo é constituir uma solução logística para o recebimento, processamento, consumo e transporte de gás natural produzido nas Bacias de Campos e Santos, assim como importação e armazenagem de Gás Natural Liquefeito (GNL) importado”, destacou a Prumo.

Com informações da Reuters.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui