Aura Minerals anuncia mudança no corpo executivo

Vice-presidente de Pessoas e Gestão de Processos da Aura Minerals, Sérgio Castanho. Foto: Aura Minerals/ Divulgação.

Sérgio Castanho assume a vice-presidência de Pessoas e Gestão de Processos.

A mineradora Aura Minerals, que possui duas minas de ouro no Brasil e uma em Honduras, anunciou a contratação do novo vice-presidente de Pessoas e Gestão de Processos. Quem ocupa o cargo é o engenheiro mecânico Sérgio Castanho. Formado pela Unicamp, o executivo também possui MBA pela Insead, na França.

Conforme informações divulgadas pela mineradora, antes de assumir o posto na Aura, Castanho trabalhou como diretor executivo das unidades de fosfato e nióbio da Anglo American, com foco na transformação e criação de valor para os negócios. Também atuou na consultoria americana McKinsey & Company em diversos países, liderando operações e processos de melhoria, e nas divisões operacionais da Procter & Gamble (P&G) no Canadá, Estados Unidos e Brasil.

Nos últimos anos, o engenheiro tem chefiado sua própria empresa de consultoria, aperfeiçoando processos e contribuindo para o crescimento de companhias de diversos setores, entre as quais uma ferrovia, uma mina de cobre no Chile e uma grande empresa de agronegócio na América Latina. Sergio Castanho é fluente em inglês, espanhol e português.

A mineradora opera as minas Ernesto/Pau-a-Pique e São Francisco, no Brasil, e San Andres, em Honduras. A empresa ainda avalia reiniciar as operações da mina Aranzazu, de cobre, ouro e prata, no México.