Preços vão contra queda em mercados globais de commodities.

Os futuros do coque na China avançaram para uma máxima de seis semanas nesta terça-feira (6). De acordo com a agência de notícias Reuters, as cotações do aço e do minério de ferro aumentaram para o patamar mais alto em mais de uma semana, com investidores desafiando a turbulência nos mercados globais. Eles estão aumentando as apostas nessas commodities, mesmo em um período de interrupções na oferta.

As exigências do governo chinês para combater a poluição, por meio do corte da capacidade de produção de aço, levou a um aperto na oferta do produto no país. Com isso, os preços da commodity subiram quase 50% no ano passado, enquanto as margens da indústria também atingiram os melhores níveis nas últimas décadas.

Segundo a Reuters, o contrato mais ativo de coque na bolsa de Dalian fechou em 2.119,50 iuanes por tonelada, uma alta de 2,1%, após chegar a subir 3,1%. É o maior nível desde 25 de dezembro. Na segunda-feira, ele chegou a subir 4,7%.

Já o carvão de coque subiu 0,9%, para 1.359 iuanes por tonelada, após alta de 4,2% na segunda-feira.

O minério de ferro na Bolsa de Dalian atingiu uma máxima de mais de uma semana, a 529 iuanes por tonelada, antes de fechar com alta de 0,3%, a 521 iuanes por tonelada.

Já o aço, na Bolsa de Xangai, fechou estável, a 3.943 iuanes por tonelada, ante à máxima de 3.998 iuanes em duas semanas.

Com informações da Reuters.