Órgão divulgou a informação pelo Diário Oficial da União na quarta-feira (14).

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem limitações a aquisição do Terminal Exportador de Álcool de Santos (TEAS) pelo Terminal Químico de Aratu (Tequimar). A decisão foi publicada nesta semana no Diário Oficial da União.

Situados no Porto de Santos, em São Paulo, o Tequimar pertence ao grupo Ultrapar e está presente no setor econômico de armazenagem portuária de granéis líquidos. Já o TEAS é detido pela Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, com capacidade da ordem de 46 mil metros cúbicos, segundo informações da agência de notícias Reuters.

A negociação consiste na aquisição pelo Tequimar da totalidade dos ativos, equipamentos e instalações do terminal de armazenamento de granéis líquidos do TEAS. A Ultrapar aprovou a compra do terminal no fim do mês passado.

No seu entender, o Cade afirmou que o negócio não causa nenhum impacto concorrencial ou alteração no mercado relevante.“Ademais, ainda que fosse aventada a possibilidade de sobreposição entre as partes, os dados demonstram que ela não seria significativa, em termos estritamente concorrenciais”, concluiu o órgão.

*Sob a supervisão de Sara Lira

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui