ANP divulga empresas inscritas na 15ª Rodada de Licitações

Foto: Agência Brasil.

No total, há 14 companhias nacionais e estrangeiras, que se inscreveram para operar blocos marítimos e/ou terrestres.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou, na noite desta quarta-feira (21) as 14 empresas que tiveram os pedidos de inscrição na 15ª Rodada de Licitações julgados e aprovados pela Comissão Especial de Licitação (CEL). No total, 12 são de origem estrangeira.

Das 14 inscritas, as únicas que não possuem contrato para exploração e produção e petróleo e gás natural no Brasil são Petronas e Cobra.

Segundo a ANP, a 15ª Rodada terá o diferencial de oferecer, separadamente, áreas terrestres e marítimas. O processo está previsto para ocorrer no dia 29 de março, quando serão ofertados 70 blocos nas bacias sedimentares marítimas do Ceará, Potiguar, Sergipe-Alagoas, Campos e Santos e nas bacias terrestres do Parnaíba e do Paraná, totalizando 95,5 mil km² de área.

No dia 5 de março, a Comissão deve se reunir novamente, para avaliar outras solicitações de inscrição. No total, 17 empresas preencheram o formulário interessadas em explorar áreas marítimas e cinco para áreas terrestres. Pode haver empresas inscritas nos dois tipos de áreas, como é o caso da Petrobras.

“As empresas inscritas atenderam todos os requisitos previstos no edital e estão aptas a participar da rodada. A inscrição é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio”, informou a ANP, por meio de nota.

As companhias que cumpriram as exigências determinadas no edital e tiveram a inscrição julgada e aprovada pela CEL, poderão apresentar ofertas somente para os blocos localizados nos setores para os quais tenham efetuado o pagamento da taxa de participação e oferecido garantia de oferta.

Empresas aprovadas para participação da oferta marítima:
– BP Energy do Brasil Ltda.
– Chevron Brazil Ventures LLC.
– ExxonMobil Exploração Brasil Ltda.
– Murphy Exploration & Production Company
– Petrobras
– Petronas Carigali SDN. BHD
– Premier Oil do Brasil Petróleo e Gás Ltda.
– QPI Brasil Petróleo Ltda.
– Repsol Exploração Brasil Ltda.
– Shell Brasil Petróleo Ltda.
– Total E&P do Brasil Ltda.

Empresas aprovadas para participação da oferta terrestre:
– Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia S.A.
– Parnaíba Gás Natural
– Petrobras
– Rosneft Brasil E&P Ltda.