Produção de petróleo da Petrobras cai 1% em janeiro

Foto: Agência Petrobras/ Divulgação.

Dados foram divulgados em balanço mensal pela estatal.

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em janeiro caiu 1% em relação a dezembro de 2017. O balanço mensal foi divulgado pela estatal na quarta-feira (21), mostrando que foram produzidos 2,10 milhões de barris por dia (bpd).

A queda, segundo a petrolífera, se deve, principalmente, à parada para manutenção no FPSO Capixaba, que opera no Parque das Baleias, na Bacia de Campos, e da cessão de direitos de 35% do campo de Lapa da Petrobras para a Total, no bloco BM-S-9A, no pré-sal da Bacia de Santos.

Por outro lado, a produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, no país foi de 78,7 milhões de m³/d, um aumento de 1% em relação ao mês anterior.

No exterior, a produção de petróleo foi de 61 mil bpd e a de gás natural, 6,2 milhões de m³/d.

Total

Juntando-se a produção de petróleo e gás natural do mês passado, a Petrobras conseguiu alcançar a marca de 2,70 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,60 milhões boed produzidos no Brasil e 97 mil boed no exterior.

A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,31 milhões boed, sendo 3,19 milhões boed no Brasil.