Negociação foi aprovada sem restrições pelo órgão de controle econômico.

A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da companhia Ventos de Santo Estevão Holding, do Grupo Mário Araripe, por uma joint venture formada pela Votorantim Energia e pelo fundo de pensão canadense CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board).

A Votorantim Energia faz a gestão dos ativos de geração de eletricidade do grupo Votorantim. O CPPIB é um fundo de pensão que tem investimentos no Brasil, como títulos do governo, títulos privados e investimentos imobiliários.

Segundo o Cade, a parceria entre a Votorantim e a CPPIB deterá 100% do capital social da Ventos e indiretamente do capital social de suas subsidiárias.

Na publicação do Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (2), o Cade citou “reduzidas participações de mercado das Requerentes, mesmo no cenário mais conservador”, sendo o que possibilitou a aprovação do acordo sem restrições.

A joint venture entre a Votorantim Energia e o CPPIB foi formada em dezembro do ano passado. À época, as duas previam investimentos na ordem de R$ 3 bilhões em projetos no setor.

Com informações da Reuters

*Sob supervisão de Sara Lira

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui