Empresa vai fornecer tubos especiais e outros serviços para a petrolífera. Valor dos contratos não foi informado.

A Vallourec anunciou, nesta quinta-feira (5), a assinatura de contratos com a Petrobras para fornecimento de produtos e serviços. A parceria prevê o fornecimento por parte da empresa de produtos OCTG premium, incluindo tubos de aço sem costura e acessórios associados, com graus de aço e conexões que possuem tecnologia de última geração e serviços especializados.

Conforme informações divulgadas pela Vallourec, os produtos e serviços serão utilizados pela Petrobras em poços de produção e exploração de petróleo e gás offshore, em campos na camada pré-sal.

“A Petrobras é uma das empresas petrolíferas mais produtivas do mundo e opera em áreas do pré-sal, onde o potencial é enorme. Estamos orgulhosos de termos assumido o desafio, mais uma vez, para responder às demandas tecnológicas da Petrobras e dar continuidade a nossa colaboração com esse parceiro histórico”, destacou o presidente do Conselho de Administração da Vallourec, Philippe Crouzet.

De acordo com informações da Vallourec, os campos do pré-sal exigem desafios técnicos devido a profundidades de até 7 mil metros, corrosão ácida causada por elementos químicos pesados envolvidos no processo, entre outras questões como condições de alta pressão e elevadas temperaturas

“A associação de todos esses fatores tem um impacto importante nos modelos de exploração e nos requisitos para produtos OCTG, capazes de resistir a essa combinação de restrições mecânicas, corrosivas e térmicas”, informou a empresa, por meio de nota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui