Órgão também autorizou atividades de empreendimentos eólicos na Bahia.

Desde a última sexta-feira (13), 22 unidades de geração fotovoltaica têm o aval para entraram em operação no município de Guaimbé, em São Paulo. A autorização foi emitida pela Agência Nacional de Energia Elétrica e publicada no Diário Oficial da União (DOU), também no dia 13.

Juntas, as 22 unidades de 1.559 kW somam 30 MW de capacidade da usina de geração de energia solar, denominada UFV Guaimbé.

Além dela, a Aneel também deu parecer favorável à solicitação de quatro usinas de geração eólica localizadas em Gentio do Ouro, na Bahia. Receberam a aprovação do órgão: dez unidades da EOL Laranjeiras, cada uma com 2.500 kW, num total de 25 MW; onze aerogeradores de 2.500 kW, somando 27,5 MW da EOL Curral de Pedras II e as EOLs Diamante II e III, ambas com sete unidades de 2.500 kW, totalizando 17,5 MW de capacidade.

Também na Bahia, no município de Xique Xique, as eólicas Laranjeiras I e II tiveram o início de suas operações comerciais autorizadas pela Aneel, bem como seus respectivos aerogeradores UG1 a UG11, de 2.500 kW, somando 27,5 MW e UG1 a UG12, totalizando 30 MW de potência instalada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui