Acordo prevê fornecimento de máquinas para manutenção de termelétricas.

O conglomerado industrial norte-americano GE assinou um contrato de mais de US$ 300 milhões com a Petrobras para o fornecimento de equipamentos e serviços de manutenção para as termelétricas da petroleira ao longo dos próximos quatro anos.

De acordo com a agência de notícias Reuters, as onze usinas envolvidas somam uma potência instalada de 4,3 gigawatts, sendo corresponde a quase 80% da capacidade de geração da Petrobras.

A GE ressaltou que o negócio representa seu maior acordo para serviços de geração na América Latina. Os serviços incluídos no acordo são inspeções, reparos e fornecimento de peças para 20 turbinas a gás, além de 23 turbinas a gás aeroderivadas, três máquinas a vapor e 13 geradores para as termelétricas, que estão em operação desde 2001.

“Esse projeto evidencia como pudemos desenhar as melhores soluções em serviços especialmente para permitir à Petrobras um corte de até 25% nos custos operacionais e de manutenção, além da prestação de suporte pelos próximos quatro anos”, disse, em nota, o CEO da GE Power Service, Scott Strazik.

A GE era fornecedora original dos equipamentos utilizados nas termelétricas que passarão pelas atividades de manutenção.

Com informações da Reuters.

*Sob supervisão de Sara Lira