Vale assume liderança na 3ª prévia do Ibovespa desde 2013

0
1460
Sede da Vale, no Rio de Janeiro. Foto: Agência Vale.

De acordo com executivo da companhia, migração para o Novo Mercado e nova política de preços colaboraram para o resultado.

As ações da Vale assumiram a posição de maior peso na terceira prévia da carteira teórica do Ibovespa. O índice não era atingido desde setembro de 2013, conforme informe da bolsa paulista B3, divulgado na sexta-feira (4).

A companhia atingiu 11,228 por cento da carteira, deixando o Itaú Unibanco PN em segundo lugar, com 10,44 por cento, seguido pelos papéis PN do Bradesco (7,734 por cento).

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a liderança ocorreu após uma combinação da migração da mineradora para o Novo Mercado, o mais alto nível de governança da B3, a nova política de dividendos da empresa e também da maior estabilidade dos preços das commodities.

“A nova política de dividendos, mais agressiva, previsível e fácil de quantificar, traz para a empresa um segmento de investidores que a gente havia perdido nos últimos anos. São fundos de dividendos que representam uma boa parcela de investidores no mundo”, disse à Reuters, o diretor de Relações com Investidores da mineradora, André Figueiredo.

A nova política da Vale foi anunciada em março, com a proposta de ser agressiva e sustentável por um longo período. Ela também pode ser aplicada em qualquer cenário de preço permitindo, ainda, previsibilidade das datas de pagamentos e do montante a ser distribuído.

Com informações da Reuters.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui