Há oportunidades em várias áreas de conhecimento dentro do setor. Nexa e DuPont também disponibilizam vagas.

Maio está cheio de opções para os que desejam uma oportunidade de trabalho ou para os estudantes que procuram uma boa vaga de estágio, conforme publicado na Revista Mineração na semana passada. Nesta semana, foi a vez de mais três grandes companhias anunciarem a abertura de processos seletivos de estágio em diversas áreas.

A Vale, por exemplo, abriu processo para selecionar estudantes para atuarem nas unidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. São cerca de 150 vagas entre nível técnico e superior. O início está previsto para o segundo semestre de 2018. Os estágios de nível técnico possuem contrato de um ano e os de nível superior também, podendo ser renovado por mais um ano.

Para nível superior podem se candidatar estudantes de: administração, agrimensura, análise de sistema, biologia, ciência da computação, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, engenharias (todas), geografia, geologia, gestão ambiental, informática, jornalista, logística, matemática com informática, metalurgia de materiais, nutricionista, processamento de dados, produção civil, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais e relações públicas.

Já as oportunidades de nível técnico estão disponíveis para alunos de: técnico em administração, edificações, elétrica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, estradas, informática, mecânica, mecatrônica, metalurgia, mineração, química e segurança do trabalho.

Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de maio no site da Vale, clicando aqui.

Nexa Resources

A Nexa Resources abriu vagas para seu novo programa de estágio, com oportunidades no Brasil e no Peru. No total, são 29 vagas com previsão de início de atuação em julho deste ano e contrato de um a dois anos.

No Brasil, as oportunidades são nas áreas de: saúde e segurança, suprimentos, engenharia, comercial, jurídica, meio ambiente, inteligência e performance, operações, manutenção e processos. A atuação será nas unidades de São Paulo (SP), Morro Agudo (MG) ou Três Marias (MG).

Já no Peru, as vagas são em setores como: desenvolvimento de operações mineiras, engenharia de manutenção, desenvolvimento humano e organizacional, eletro e hidrometalurgia, PCP entre outras, com atuação nas plantas de Lima ou Cajamarquilla.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de maio pelo site da Nexa. A fase de triagem e seleção presencial acontece até dia 29 de junho, quando será feita a comunicação dos aprovados.

A nova grade de desenvolvimento do programa inclui a criação de um projeto temático para implantar melhorias na empresa.

DuPont

Já a empresa química DuPont seleciona estudantes de nível técnico e superior (a partir do segundo ano ou quarto semestre do curso) para o programa de estágio de 2018. As oportunidades são para as unidades da companhia em São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná e no Distrito Federal.

Os selecionados serão admitidos em agosto de 2018 e receberão treinamentos técnicos e comportamentais ao longo de todo o programa. Eles também terão a oportunidade de desenvolver um projeto de melhoria para a empresa, que poderá estar conectado, ou não, com o Trabalho de Conclusão de Curso.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 7 de junho clicando aqui. Além da bolsa-auxílio, os estudantes terão benefícios como assistência médica e odontológica, vale transporte, vale refeição, seguro de vida e recesso remunerado.

Confira a relação dos cursos procurados nas seguintes unidades da empresa:

• Barueri (SP): administração de empresas, agroecologia, agronomia, biologia, bioquímica, biotecnologia, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, eletricista, engenharia agronômica, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, estatística, farmácia, jornalismo, logística, marketing, matemática, medicina veterinária, publicidade e propaganda, química, química industrial, relações públicas e zootecnia.
• Cotia (SP): engenharia de alimentos, técnico em alimentos, técnico em leite e derivados e técnico em química.
• Itumbiara (GO): engenharia agronômica e engenharia agrícola.
• Esteio (RS): engenharia de alimentos e engenharia química.
• Formosa (GO): administração de empresas, agronomia, engenharia agrícola, engenharia de produção e logística.
• Goiânia (GO): administração de empresas, comunicação social e publicidade e propaganda.
• Guarapuava (PR): engenharia agronômica e agronomia.
• Passo Fundo (RS): técnico em agropecuária ou agrícola.
• Paulínia (SP): biologia, biotecnologia, medicina veterinária, química e zootecnia.
• Pirapozinho (SP): engenharia de produção e engenharia química.
• Planaltina (DF): agronomia e biologia.
• Santa Cruz do Sul (RS): administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, contabilidade, direito, economia e relações internacionais.
• Santa Rosa (RS): agronomia, engenharia agrícola, engenharia de produção e engenharia mecânica.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui