Unidade deve começar a operar nos próximos meses no campo de Tartaruga Verde.

A segunda plataforma da Petrobras programada para entrar em produção ainda em 2018 deve iniciar a operação nos próximos meses. Conforme informações divulgadas pela petrolífera, o FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes seguiu, na segunda-feira (7), para o campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos. O início da produção será após a interligação do primeiro poço produtor.

A unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás, terá capacidade de produzir 150 mil barris por dia de óleo e comprimir 5 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A estrutura também possui capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris de óleo

A conversão do casco e integração dos módulos fabricados na Ásia foram feitas no estaleiro Cosco, em Dalina, na China. Já a integração dos módulos fabricados no Brasil e o comissionamento final da Unidade foram realizados no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Essa é a segunda unidade que começa a operar em 2018, após a P-74 ter começado a produzir no campo de Búzios, na Bacia de Santos. No total, sete unidades entrarão em operação no Brasil até 2019, conforme Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da Petrobras.

Tartaruga Verde

Localizado na área sul da Bacia de Campos, a cerca de 127 km da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, o campo de Tartaruga Verde fica em lâmina d’água de aproximadamente mil metros, a uma profundidade de 2.993 metros. Toda a produção do campo será processada pelo FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes.