Levantamento trimestral foi realizado pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

O consumo de gás natural no país foi 9% superior no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. De acordo com relatório da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), foram consumidos 59,55 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d), com destaque para as indústrias que demandaram 25,7 milhões de m3/d, crescimento de 6,7%.

Já o consumo residencial aumentou 19,56% no trimestre, sendo que a classe comercial consumiu 9,32%. O levantamento foi feito pela Abegás com dados colhidos em concessionárias em 20 Estados.

Por outro lado, os dados de março foram próximos ao do mesmo mês no ano passado. A expansão do consumo consolidado no país foi de 2,38% em relação a março de 2017, com ligeira queda de 0,42% da demanda industrial. O recuo, porém, foi compensado pelo aumento de 25,40% do consumo residencial e de 12,21% do consumo de gás natural veicular.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui