Ivan Monteiro é eleito presidente da Petrobras

0
1621
Presidente da Petrobras, Ivan de Souza Monteiro. Foto: João Mario / Agência Petrobras.

Ele assumiu o cargo interinamente no dia 1º de junho, após a demissão de Pedro Parente. 

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu o engenheiro Ivan Monteiro para o cargo de presidente da companhia. Ele já assumia o cargo de forma interina desde o dia 1º de junho, após o pedido de demissão de Pedro Parente. A decisão foi tomada na segunda-feira (4) em reunião extraordinária.

O mandato de Monteiro vai até o dia 26 de março de 2019, mesmo prazo de gestão dos demais membros da Diretoria Executiva. Ivan também foi eleito pelo Conselho para o cargo de Conselheiro de Administração da Petrobras, até a próxima Assembleia de Acionistas.

O presidente irá acumular ao cargo a função de diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, a qual ocupa desde fevereiro de 2015, até que um novo diretor seja eleito.

Ivan Monteiro é graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações, com MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-RJ e em Gestão pela PUC-Rio. Já exerceu cargos de alta responsabilidade no Banco do Brasil, Visanet (Cielo), CPFL Energia, Neoenergia, Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE), Banco Votorantim, BV Participações, BB SH- 2 MAPFRE, Ultrapar e BB Seguridade, além de ter sido integrante do Conselho Deliberativo da PREVI.

Também presidiu o Conselho de Supervisão do BB AG (subsidiária do Banco do Brasil na Áustria), foi diretor vice-presidente do BB Banco de Investimentos, da BB ELO Cartões Participações S.A., da BB Leasing S.A. Arrendamento Mercantil e da BB Administradora de Cartões S.A.

Desde 2015 era membro do Conselho de Administração da Petrobras Gás S.A. (Gaspetro) e suplente do Conselho de Administração da Petrobras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui