Total consegue aval para aquisição de projetos solares no Brasil

0
1563
Usina solar da Total, em Salvador, Chile. Tem capacidade de 70 MW, com um índice de conversão recorde de até 25%. Foto: Total/ Divulgação.

Cade aprovou sem restrições, nesta terça-feira (12), as negociações da petroleira.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica concedeu o aval para a petroleira Total Eren para a aquisição de três projetos solares no Brasil, situados no Estado de São Paulo, em parceria com a espanhola Cobra.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a decisão envolve os parques de Dracena I, Dracena II e Dracena IV, que não se encontram em operação. A empresa declarou que os empreendimentos são uma oportunidade para expandir sua capacitação de geração de energia no Brasil.

A Total já possui ativos em energia eólica, solar e hidrelétrica no mundo, em operação ou construção, com capacidade total de mais de 900 megawatts. Os investimentos no Brasil correspondem a apenas 40 megawatts em projetos solares em construção.

O Cade avaliou que a operação não tem potencial de gerar efeitos anticoncorrenciais e aprovou o negócio por rito sumário, sem restrições.

Com informações da Reuters

*Sob supervisão de Sara Lira

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui