Equipamentos serão instalados no complexo de Santa Luzia, na Paraíba.

A Siemens Gamesa fechou contrato com a Neoenergia, controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, para fornecimento de 471 MW, por meio de 136 turbinas. Os equipamentos serão instalados no complexo de Santa Luzia, que compreende 15 parques eólicos na Paraíba, na região Nordeste do país.

O modelo de turbina a ser fornecido é o SG 3.4-132, com lâminas que chegam a 65 metros de comprimento. A fabricação será feita no Brasil, na fábrica da Siemens Gamesa em Camaçari (BA). A companhia não informou o valor da transação.

“Estamos muito orgulhosos que a Iberdrola tenha nos selecionado para um empreendimento tão importante. Ela constitui um marco na história do setor eólico brasileiro, pois é um dos maiores contratos de turbinas já colocado neste mercado”, afirmou o CEO da Siemens Gamesa nas Américas, José Antônio Miranda.

Segundo nota divulgada pela empresa, a Siemens Gamesa atua Brasil há oito anos e já possui uma participação de mercado de 24%. Durante esse período, ela afirma ter instalado mais de 3 GW, ou mais de 1.500 turbinas, no país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui