Primeira fábrica da Tesla fora dos EUA será instalada na China

0
2479
Foto: Reprodução/ Twitter.

Expectativa é que unidade produza 500 mil veículos por ano quando estiver em plena operação.

A Tesla, uma das principais empresas no ramo de veículos elétricos, irá construir uma nova fábrica de automóveis. Desta vez, o local escolhido foi Xangai, na China. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da companhia, Elon Musk, na terça-feira (10), após acordo com autoridades chinesas para instalação da unidade.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a fábrica dobraria a produção global da montadora. O governo local apoiou a decisão da Tesla de investir não apenas na nova fábrica, mas também em pesquisa e desenvolvimento.

O plano da companhia é produzir os primeiros carros cerca de dois anos após o início da construção da planta em Xangai, chegando a 500 mil veículos por ano após dois ou três anos. A meta é superior às já atingidas pela indústria automobilística local, onde a maioria das fábricas é usada para construir de 200 mil a 300 mil veículos por ano.

“O governo municipal de Xangai vai apoiar totalmente a construção da fábrica da Tesla”, disse em comunicado. Segundo a montadora, a expansão para o país asiático, não irá afetar a produção dos Estados Unidos, que continuam crescendo.

O anúncio foi feito ao mesmo tempo em que a Tesla elevou os preços dos veículos fabricados nos EUA que vende na China para compensar o curso das novas tarifas impostas pelo governo chinês, em retaliação ao aumento das tarifas impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, sobre os produtos chineses.

Com informações da Reuters.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui