Projeto quer incentivar alunos a sugerirem projetos de recuperação de áreas mineradas em São Paulo.

Foram prorrogadas as inscrições para o I Concurso de Projetos de Destinação de Áreas Mineradas para Utilização Econômica, promovido pela Escola Politécnica da USP e pela Secretaria de Energia e Mineração do estado de São Paulo. Agora, os interessados poderão inscrever os projetos até o dia 15 de outubro, por meio do site do evento.

A ação tem o objetivo de difundir, no meio universitário e da população, o conceito de que a mineração pode ter outras aplicações de interesse social, econômico e turístico em áreas exauridas, além de abastecer as cadeias produtivas com insumos.

Podem participar do concurso estudantes regularmente matriculados e cursando universidades em todo o Estado de São Paulo com equipes de até cinco pessoas.

Concurso

O concurso terá duas modalidades: em Cavas e em Meia Encosta. Os projetos deverão ser realizados com base em áreas mineradas exclusivamente no território paulista.

Os três melhores trabalhos, de cada modalidade, serão premiados com troféus e certificados na cerimônia do dia 29 de novembro. No total serão 20 jurados, incluindo professores universitários, representantes do setor produtivo, órgãos estaduais e profissionais de notório saber.