Evento será realizado na UFMG, em Belo Horizonte, entre os dias 1º e 3 de agosto.

Se encerram nesta quarta-feira (25) as inscrições para o 9º Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA). Os interessados devem se inscrever no site do evento. Após essa data, o registro para participar será feito somente no local do evento. O congresso será na semana que vem, entre os dias 1º e 3 de agosto, no auditório da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG).

Durante o evento, especialistas vão abordar diversos assuntos relacionados aos avanços tecnológicos e as soluções de problemas adotados pela indústria mineral nas áreas de lavra a céu aberto e de lavra subterrânea. O desafio para gerir barragens de rejeitos será um dos assuntos em pauta.

Na programação estão, ainda, palestras, apresentação de trabalhos técnicos, workshops, debates, exposição de equipamentos e serviços, entre outros.

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas (DENIM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é direcionado para estudantes, professores, pesquisadores, autoridades, executivos e profissionais ligados ao setor mineral.

Serviço:

CBMINA
Local: Auditório da Escola de Engenharia da UFMG (avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha. Belo Horizonte, MG)
Data: 1º a 3 de agosto de 2018
Mais informações e inscrições: portaldamineracao.com.br/cbmina