Certame será no dia 28 de setembro e irá ofertar áreas nas bacias de Santos e de Campos.

Doze empresas manifestaram interesse em participar da 5ª Rodada de Partilha de Produção, prevista para ser realizada no dia 28 de setembro. De acordo com informações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a análise dos pedidos foi encerrada na terça-feira (4) pela Comissão Especial de Licitações (CEL).

Na reunião, a CEL aprovou a participação das seguintes empresas advindas de diferentes países: Chevron Brazil Ventures LLC (EUA), CNOOC Petroleum Brasil Ltda. (China), Ecopetrol S.A (Colômbia), Equinor Brasil Energia Ltda. (Noruega), ExxonMobil Brasil (EUA), Petrobras (Brasil)

A Ecopetrol e A Equinor deverão apresentar documentação complementar até o dia 13 de setembro, prazo final para apresentação das garantias de oferta.

A primeira reunião, quando foram aprovadas as outras seis foi realizada no dia 28 de agosto. São: BP Energy do Brasil Ltda. (Reino Unido), CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda. (China), DEA Deutsche Erdoel AG (Alemanha), QPI Brasil Petróleo Ltda. (Catar), Shell Brasil Petróleo Ltda. (Reino Unido) e Total E&P do Brasil Ltda. (França).

Dessas, apenas a DEA Deutsche Erdoel AG ainda não possui contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.

A 5ª Rodada de Partilha da Produção irá ofertar as áreas de Saturno, Titã, Pau Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde, localizadas nas bacias de Santos e de Campos.