Aperam abre inscrições para programa de estágio

Alto-forno I, da Aperam, em Timóteo (MG). Foto: Aperam/ Divulgação.

Vagas são para a unidade de Timóteo e para o escritório em Belo Horizonte (MG). Previsão de início é em fevereiro de 2019.

Estão abertas até o dia 24 de outubro as inscrições para o Programa de Estágio Aperam 2019, empresa especializada na fabricação de aço inox. No total, são 67 vagas, sendo 64 para o município de Timóteo e três para Belo Horizonte, em Minas Gerais. As oportunidades são para estudantes de níveis técnicos e superior.

O responsável pela seleção é o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), órgão filiado à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Segundo o IEL, o estágio terá duração de 11 meses podendo, em alguns casos, ser estendido por até dois anos. A previsão de início é fevereiro de 2019.

Para estudantes no nível técnico, as oportunidades são para aqueles que fazem os seguintes cursos: administração, edificações, eletrotécnica, informática, mecânica, metalurgia, química e segurança do trabalho.

Já no nível superior, podem se inscrever estudantes de: administração, ciências contábeis, ciências da computação, direito, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia metalúrgica, engenharia química, psicologia, publicidade e propaganda, sistemas de informação e tecnólogo em normatização e qualidade. Para BH, há vagas somente no nível superior, para estudantes dos cursos de ciências contábeis e publicidade e propaganda.

O processo seletivo será composto por triagem de perfil, avaliação psicológica, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, entrevista técnica, prova de conhecimento técnico (para alguns cargos) e exame médico.

Para a unidade de Timóteo, os estagiários receberão, além da bolsa estágio, alimentação na empresa (café da manhã e almoço), vale-transporte, uniforme, calçados, equipamentos de proteção individual, seguro de vida, assistência ambulatorial e emergencial. Já para o escritório de Belo Horizonte, a Aperam irá oferecer vale-refeição no valor de R$ 550, vale-transporte e seguro de vida.

As inscrições podem ser feitas no site do processo seletivo, onde é possível encontrar mais informações sobre o programa de estágio. Outras dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefones (31) 3822-6536 ou 3274-1672.