Petrobras inicia venda de três campos terrestres no ES

Torres de resfriamento I, II e III da União de Tratamento de Gás de Cacimbas, em Linhares (ES). Foto: Agência Petrobras.

Empresa quer negociar a concessão de Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha, próximo ao município de Linhares.

Três campos terrestres no Espírito Santo serão colocados à venda pela Petrobras. De acordo com nota divulgada na noite desta segunda-feira (8), a divulgação da oportunidade (teaser) referente à cessão da totalidade de suas participações são referentes aos campos de Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha, próximo ao município de Linhares, denominadas conjuntamente de Polo Lagoa Parda.

A empresa é operadora dos três campos, com 100% de participação. Juntos, eles produziram 266 barris de petróleo por dia (bpd) e 20 mil m³/dia de gás, ao longo do ano de 2017.

O teaser, que contém as principais informações sobre o processo, e os critérios para seleção dos participantes, podem ser conferidos no site da Petrobras.

Após o teaser, as próximas etapas subsequentes de cada projeto de desinvestimento da companhia serão divulgadas. São elas: Início da fase não-vinculante (quando for o caso); Início da fase vinculante; concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso); aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos; e fechamento da operação (closing).

“A presente divulgação ao mercado está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras e alinhada às disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018”, informou a empresa.