Balanço mensal do Inda mostra que resultado superou expectativas da entidade para o mês.

Balanço mensal do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (INDA) apontou para um crescimento nas vendas de aço plano por distribuidores do Brasil. Conforme o documento divulgado nesta quinta-feira (22), a alta foi de 0,6% na comparação com o mesmo mês de 2017, representando 268,5 mil toneladas.

Em relação a setembro, o crescimento nas vendas foi de 4,1%, ao contrário das expectativas da entidade representativa, de que no mês anterior as vendas ficariam estáveis.

Já para novembro, o Inda espera que as vendas de aço pelos distribuidores caiam em torno de 12% na comparação com outubro.

Compras

As compras por parte das distribuidoras também apresentaram alta. Na comparação anual a elevação foi de 3,7% e em relação ao mês anterior, foi de 9,3%, para 267 mil toneladas.

Dessa forma, o setor encerrou outubro com estoque suficiente para 3 meses de vendas, o equivalente a 904,9 mil toneladas.

Já as importações caíram 57% em outubro em comparação com o mês anterior e 58,6% em relação a outubro do ano passado, para 48,8 mil toneladas.