Bento Costa Lima será o novo ministro de Minas e Energia

0
2638
Bento Costa Lima. Foto: Revista Náutica.

Almirante da Marinha foi indicado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, na sexta-feira.

O almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior será o ministro de Minas e Energia do governo de Jair Bolsonaro. A indicação foi feita pelo presidente eleito na sexta-feira (30/11). Atualmente, o militar é diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha e faz parte do conselho de administração da Nuclebrás.

Bento Costa Lima possui mais de 40 anos de serviço na Marinha e foi assessor parlamentar para defender os interesses da Força no Congresso Nacional. Nascido no Rio de Janeiro, ele tem pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB), MBA em Gestão Internacional pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA em Gestão Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Também frequentou o curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.

O futuro ministro já atuou como diretor-geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa em Washington (EUA) e como observador militar das Forças de Paz da ONU na ex-Iugoslávia em Sarajevo e Dubrovnik.

Lima ainda foi chefe de gabinete do Estado-Maior da Armada; chefe de gabinete do comandante da Marinha e Comandante em Chefe da Esquadra e secretário de ciência, tecnologia e inovação da Marinha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui