Sigma Mineração se une ao combate à COVID-19 e doa 12 toneladas de desinfetante hospitalar

A Sigma Mineração doou 12 toneladas, de desinfetante hospitalar líquido para ajudar na luta contra o coronavírus na região do Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, onde está localizado o seu projeto para a produção de minério de lítio.

O desinfetante está sendo distribuído para hospitais, clínicas médicas, prisões, asilos, centros de atendimento a pessoas com deficiência e entidades religiosas na região. A expectativa é de que a quantidade seja suficiente para abastecer essas entidades até dezembro de 2020.

As instituições selecionadas atendem a mais de 20.000 pessoas por mês, ou 240.000 pessoas por ano.

“Estamos ativamente engajados na luta contra a disseminação do COVID-19 e queremos ajudar diretamente as nossas comunidades durante esta crise sem precedentes. A água sanitária é o produto químico mais eficaz para desinfetar superfícies e eliminar o coronavírus. Portanto, ao suprir estas entidades com este desinfetante, estamos não só ajudando a prevenir a contaminação das suas instalações, mas também contribuindo para a diminuição da taxa de propagação do COVID-19 nas nossas comunidades “, disse Ana Cabral, Diretora de Estratégia da Sigma.

A iniciativa faz parte do objetivo da Sigma de apoiar as comunidades do Vale do Jequitinhonha. A Sigma contou com uma parceria com às Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, que foi instrumental para a obtenção dessa grande quantidade de desinfetante, particularmente considerando a sua escassez, e para enfrentar o desafio logístico de entregar rapidamente as garrafas às autoridades para distribuição.

Segundo a Sigma, a empresa está a caminho de se tornar a maior produtora de minério de lítio das Américas e está comprometida com os valores de ASG (Ambiental, Social e Governança Corporativa). Além de fornecer lítio de alta qualidade para a produção de baterias, a Sigma também as tem como parte da sua missão corporativa apoiar as suas comunidades.

 

Por Assessoria de Comunicação Sigma Mineração.